I Will Survive: Dancing Auschwitz


Em uma recente viagem à Europa, uma família de três gerações (um sobrevivente do Holocausto, sua filha e seus netos) dançaram a canção de Gloria Gaynor - "I Will Survive" em campos de concentração e memoriais em toda a Europa.
Esta dança, é um tributo à tenacidade do espírito humano e uma celebração da vida. É uma afirmação que o homem pode triunfar sobre a escuridão da circunstância e ainda se esforçar para encontrar a beleza e paz. Da mesma forma, cada um de nós tem de enfrentar as adversidades de nossas próprias vidas e descobrir o espírito "para sobreviver".
Ao fazer este vídeo, a minha intenção era apresentar uma nova perspectiva para as gerações mais jovens, que muitas vezes se tornam insensíveis aos horrores do Holocausto.
Espero que 'Dancing Auschwitz "permita uma memória histórica, para que as lições do passado será sejam lembradas.
Tanto a minha mãe e o pai, além de serem a minha inspiração, também têm sido o meu apoio ao longo deste projeto. Às vezes, quando me senti desafiada por sua adequação, eles me lembraram que "eles vieram das cinzas, agora eles dançam!"

Comentários

Frandor Marc disse…
Nossa muito legal o que esse sobrevivente e sua familia fizeram! Significa acima de tudo que ele superou o trauma que deve ter sido todo aquele tempo preso lá, porque a maioria dos sobreviventes não consegue nem lembrar daquele época, muito menos visitar os locais onde viveram aquele período.
Unknown disse…
Oi Runaway

Já tiraram o vídeo do ar. Não tinham autorização para usar a música. Depois tentarei achá-lo em outros lugares.

Beijo =)

Postagens mais visitadas