Solidão


"Dizem que a solidão enlouquece"

Comentários

Sim, enlouquece, machuca, corrói, acaba com tudo, lenta e letal invasora.
Detesto babacas sorridentes que sempre querem posar de que "tudo está bem"; muitas vezes, não está! Isso não é "esperança" ( palavra que tem mais a ver com cristianismo que com o real ).
Não enlouqueço, por ser lúcido demais, o que não é nenhuma vantagem ( não sou eu que falo isso de mim, mas os outros...), mas me desespero. Tivesse um revólver ou morasse num andar alto, hoje não estaria aqui.
Por isso me machuca tanto e me sufoca o mundo atual, onde as pessoas são imagens e cada dia mais e mais.
Quantas vezes, no desespero socialitário, liguei para algum SAC da vida, só para ouvir uma voz humana do outro lado. A dor de não ser procurado, ninguém para te desejar um "Feliz Ano Novo"; ou "Boa Páscoa", exceto bobinhos de comunidades virtuais e listas de discussão da net, que falam essas coisas - já abreviaram até fim-de-semana para "finde", "Bom Finde", são rápidos demais, apressados demais.
Tenho alguns amigos que nunca, nunca mesmo ligaram para mim, nem para perguntar como estou, se vivo ou morto. Mas dizem e juram que são "amigos". Quando eu ligo, fazem aquela festa... risos... dizem estar com saudades.... Que "saudade" é essa que impede o fulano de dar um telefonema??? Não compreendo, nunca compreenderei. São pessoas que plastificam tudo, essas, artificializam tudo, inclusive as relações. Tinha um amigo que fazia a maior festa quando eu o procurava nas ligações. Esperei dois anos e meio pedindo um café.... ele sempre falava assim "semana que vem te ligo", "amanhã te ligo sem falta", até o dia em que coloquei um ponto final. O engraçado também é que, quando você coloca esse "ponto final" ficam muito chocadas e ofendidas, acham que são corretíssimas...
Enfim, é o mundo moderno a qual não me adapto. Portanto, sei o alto preço e pago o alto preço. Isso, conscientemente. Emocionalmente, machuca, sangra, rasga...
O grande psicanalista que eu amo, Contardo Calligares escreveu, um dia: "eu defendo tudo que ajude a pessoa a passar uma noite." Ele sabe, como os sábios sabem, que as "noites" do viver podem ser barra pesadíssima. Obrigado, Paula!
Unknown disse…
Oi Ricardo!

Raras são as pessoas que se preocupam com a amizade, a superficialidade impera. O aprofundamento de relações se faz raro. Detesto a desculpa da falta de tempo, o que existe é falta de vontade e falta de iniciativa.

Obrigada pelo comentário.

Beijo =)
Ah, delícia o "Situações", provocante, terno , engraçado e mais um monte!
Unknown disse…
Oi Ricardo

Realmente, "situações"... kkkk

Beijo =)

Postagens mais visitadas