De todos os sentimentos ruins, nenhum é pior do que a...

De todos os sentimentos ruins, nenhum é pior do que a falta de esperança.

Comentários

RICARDO AGUIEIRAS disse…
Tem razão! Mas "esperança" pode ser entendida e sentida de várias formas. eu luto por utopias, mesmo sabendo que muitas nem irão representar mais que um grão de poeira. Mas , luto.
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br
Unknown disse…
Oi Ricardo!

Eu luto para não perder a esperança, mas te digo que anda difícil.

Beijo =)
RICARDO AGUIEIRAS disse…
Posso ajudar? sou todo ouvidos...
ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br
Unknown disse…
Oi Ricardo!

Obrigado.

Beijo =)
RICARDO AGUIEIRAS disse…
Também ando muito triste, Paula. algumas coisas me mantêm vivo, mas são migalhas.... militei tanto e não vejo resultado, não entendo as pessoas, cada dia mais e mais afastadas, vejo crescimento do conservadorismo e do autoritarismo, minha mãe doente de câncer, muito idosa e tendo que fazer tratamentos mutiladores (foi a única pessoa que me deu grandes respostas na vida), a única pessoa com quem tive um amor de 9 anos está cada dia mais e mais triste e eu não consigo combater a tristeza dela... enfim, falei quando devia ouvir... Mas, você, pelo menos, teve uma bela noite sábado, né?
Unknown disse…
Oi Ricardo!

Pois é, existem algumas coisas que percebam que são perigosas.
Pensar não faz bem, te leva a certezas nada animadoras, que entristecem. Ter clareza é outra coisa quase que demoníaca. A noção de que não fizemos nada e que estamos perdendo a batalha é desanimadora. Mas o pior mesmo, que foi o que postei, é a perda da esperança, essa acaba com qualquer vestígio de vida.
Imagino que não seja fácil ter trilhado um caminho e olhar para trás e para o lado e não perceber grandes mudanças, pelo menos aquela que sonhávamos.
Triste essa história da sua mãe, e o pior é que essa doença nos deixa impotentes. Não tem o que fazer, a não ser esperar e procurar não perder a velha e boa esperança. Sei que não é fácil, mas não percebo outra saída.

Desconfio que nos cercar de amigos seja uma boa solução.

Mas estamos ai.

PS: A noite de sábado foi solitária... snif... snif...

Beijo =)

Postagens mais visitadas