No templo mais próximo ou dentro de você?

Fé é importante, mas onde se compra?
No templo mais próximo ou dentro de você?

Comentários

Não sei o que se considera "fé".... talvez, eu não tenha nenhuma. Sou ateu e cético, não acredito em nada, até duvido da fé,,, como dizia a Rita Lee na primeira versão de sua música "Nem Luxo, nem lixo".... depois, ela, convenientemente mudou a letra, nas versões posteriores para "Não acredito em nada, SÓ NÃO duvido da fé", o que me fez deixar de acreditar até mesmo nela. Durante anos e anos, meu nick na internet foi "sem alma", o que chocava muitos.
Tento contar só comigo.... o que me remete à uma solidão dantesca, mas o Nietzsche não disse que temos que ser extremamente duros?
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br
http://aguieiras.wordpress.com/
Unknown disse…
Oi Ricardo!
Fé não tem somente um contexto religioso, preciso acreditar para fazer, se não tivesse fé que esse blog faria sentido para alguém não o faria quase todos os dias. Engraçado, que almas procuras razões, e sua vida não é sem razão, afinal, você sempre cita grandes pensadores, o que são eles senão meros "explicadores" de realidades. Então, não me venha com essa de que vive sozinho, sem razões, um desalmado. Na pior das hipóteses servirá de alimento quando morrer, acho que esse acaba sendo o fim de quase tudo que é vivo, morrer para ser alimento. E aí já se tem uma grande razão de vida, viver para morrer e perpetuar outra espécie. Agora saia dessa solidão, vá até a janela e diz bom dia para o mundo, alguém há de responder.

Beijo =)
Frandor Marc disse…
Fiz uma postagem especial pra ti no meu blog sobre esse post aqui! ^^
Unknown disse…
Oi Runaway!

Vou lá ver.

Beijo =)
Anônimo disse…
Coincidência (não creio) ou não, escrevi sobre a fides. A fides nossa de cada dia, para qualquer circunstância!

Tenho fé de que você sabe onde eu encontro o mocinho aí da foto, não sabe não? Preciso confessar, rezar o credo... Cruzes! Até botar o Santo Antônio (que não tenho) de cabeça pra baixo).

Nota: Acho que a janela "pop-up" no seu blogue (pros comentários) funciona bem porque suas postagens são sintéticas... Bombas sintéticas ;-D

Em outros sites, cujos textos às vezes precisam ser referenciados, p.ex, numa réplica, já não fica legal (tem de ficar dando alt+tab), motivo pelo qual deixei o meu assim. Na mudança do Sampa vou experimentar mudanças.

>-----%------<

Isso é um desenho de um abraço. "Ficô" ruim à beça, então force a imaginação, please!
Unknown disse…
Oi Luck®!

Infelizmente não conheço o modelo, caso contrário passaria o celular.

Discordo da sua explicação do alt + tab, pois tenho de usar a barra de rolagem para consultar o que está escrito e depois clicar no nome do blog para voltar para página principal e continuar a leitura de outro post, acho mais despendioso. Mas se está planejando mudanças vamos aguardar.
Interessante esse seu emoticom de abraço... kkkk

Beijo =)

Postagens mais visitadas